Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

UPF reúne mais de 7 mil inscritos para o Vestibular de Inverno

por Rudimar Galvan

Provas serão realizadas neste sábado, dia 11 de junho, com início às 14h

Neste sábado, dia 11 de junho, a Universidade de Passo Fundo (UPF) recebe 7.707 vestibulandos inscritos no processo seletivo do Vestibular de Inverno 2016. Os inscritos concorrem às vagas disponíveis nos 32 cursos de graduação oferecidos nesta edição, para ingresso no segundo semestre de 2016, em Passo Fundo.

O percentual de inscritos revela, na avaliação da vice-reitora de Graduação Rosani Sgari, o protagonismo da UPF na formação superior e o comprometimento da Instituição com a excelência acadêmica. “A UPF tem suas ações norteadas e sustentadas por quatro pilares: ensino, pesquisa, extensão e inovação tecnológica. A Instituição se destaca entre as principais do Rio Grande do Sul e já formou quase 70 mil profissionais. Abrimos as portas, em mais um processo seletivo, para receber novos sonhos e torná-los realidade, para receber esses vestibulandos de toda a região e oferecer todo o embasamento para se transformarem em profissionais capacitados, nas diversas áreas do conhecimento”, declara a vice-reitora.

Cursos mais concorridos
O curso de Medicina lidera a lista dos mais concorridos neste processo seletivo, com 79,24 candidatos disputando cada uma das vagas oferecidas. Ainda, figuram na relação de cursos mais procurados Odontologia, com índice de 8,65 candidatos por vaga; Medicina Veterinária, com 7,76 candidatos por vaga; Direito (noturno), com 6,30 candidatos por vaga, e Direito (matutino), para o qual há 4,60 inscritos para cada vaga oferecida.

Prova
A prova será realizada neste sábado, dia 11 de junho. Como em processos seletivos anteriores, os cursos são divididos em Grupo 1, cujos candidatos fazem apenas a prova de Redação, e Grupo 2, no qual os candidatos respondem às provas de Redação, Língua Portuguesa, Literatura Brasileira, Língua Estrangeira, História, Geografia, Matemática, Física, Biologia e Química. As provas do Grupo 1 ocorrem das 14h às 15h30min, enquanto os candidatos a cursos do Grupo 2 têm das 14h às 19h para responderem às questões e redigirem a Redação.

O gabarito será divulgado no mesmo dia da prova, 30 minutos após sua conclusão. As listas dos candidatos classificados serão divulgadas no site do vestibular UPF no dia 13 de junho, às 11h. O boletim de desempenho individual com as informações sobre os acertos do candidato, a média final e a classificação no curso e geral estará disponível a partir das 18h do dia 13 de junho.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais