Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escola Marcílio José Machado motiva hábito pela leitura através do projeto “Vendo e Lendo”

por Rudimar Galvan

Atividade envolve toda a escola

Atividades do clássico ao moderno.
Foto: Divulgação

A Escola Municipal Marcílio José Machado está promovendo mais um projeto literário com os alunos. Intitulado como “Vendo e Lendo” o objetivo é desenvolver a prática pedagógica que motive os estudantes para o hábito da leitura, promovendo o gosto pela diversidade textual, através da música e literatura.

A diretora Marly Webber destaca que a escola visa promover o envolvimento dos professores, alunos e funcionários para a construção e desenvolvimento de ações que proporcionem o resgate da leitura pelo prazer de ler.

“Atividades como estas possibilitam a interatividade dos alunos e professores por meio da literatura infantil, infanto-juvenil, juvenil e clássica. Mais do que nunca precisamos despertar em nossas crianças desde a educação infantil, o gosto pela leitura, pois entendemos que os bons livros tem o papel de abrir portas e janelas para um mundo jamais imaginado, dando asas a diversas criações”, enfatiza.

Outro objetivo é sensibilizar os estudantes através do contato com a leitura de diversas obras, motivando-os para a importância da leitura como fonte de ampliação de conhecimento, desenvolvimento de habilidades, processos de comunicação, criatividade e imaginação, promovendo debates sobre a leitura, contação de histórias e produção literária.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais