Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Ibiraiaras assina acordo de Cooperação do Programa União Faz a Vida com a Sicredi

por Rudimar Galvan

Durante a tarde desta segunda-feira, 09 de maio, a Prefeitura Municipal de Ibiraiaras oficializou a implantação do programa A União Faz a Vida – PUFV nas escolas do município.

Lançado em 1995 com o objetivo de construir e vivenciar atitudes de valores de cooperação e cidadania, por meio de práticas de educação cooperativa, o programa vem contribuindo e desenvolvendo um papel exemplar no meio educacional.

Ao todo somam-se 18 municípios que fazem parte do Programa na área de atuação da Cooperativa no Rio Grande do Sul e em Minas Gerais. Assim, através da educação e do desenvolvimento de práticas que tragam para o contexto de sala de aula as problemáticas sociais, profissionais e alunos passam a receber novos projetos e olhares para as aprendizagens curriculares.

Para o Prefeito de Ibiraiaras, Douglas Rossoni, a parceria reafirma o compromisso da coletividade, o que torna a sociedade mais próspera. Este programa chega nas escolas para cooperar com uma educação mais interativa, tendo como centro de interesse o protagonismo de crianças e adolescentes, na construção de projetos diferenciados.

No ato da assinatura estavam presentes a Secretária de Educação, Silvia Polli, o Gerente da Cooperativa Sicredi, Rodrigo Evangelista Cirino, o Presidente da Cooperativa, Sadi Rigotti e o Prefeito Municipal, Douglas Rossoni.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais