Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Projeto da Escola Agrícola é destacado em sessão da Câmara

por Rudimar Galvan

Vereadora Mácia do Carmo parabenizou iniciativa

Projeto da Escola Agrícola foi um dos premiados
Foto: Divulgação

Na Sessão Ordinária da última terça-feira (7), a vereadora Márcia do Carmo (PSB) se manifestou na tribuna do Parlamento Lagoense parabenizando os alunos da Escola Estadual Técnica Agrícola Desidério Finamor, envolvidos no projeto “Uso do papel reciclado para a produção de embalagem para mudas”. Os alunos participaram do Desafio Criativo da Escola 2016 e foram um dos projetos premiados.

Na tribuna a vereadora Márcia solicitou que seja encaminhado ofício a Escola, demostrando o reconhecimento da Bancada do PSB e da Câmara Municipal pelo trabalho desenvolvido e pela dedicação dos alunos e professores. “É importante valorizarmos projetos que estimulam o desenvolvimento da consciência ambiental nos adolescentes, por isso nosso reconhecimento e interesse em divulgar um trabalho reconhecido nacionalmente. Parabéns alunos, professores e Escola”, disse.

O projeto têm o objetivo de substituir o plástico para as mudas por um material biodegradável, o papel reciclado. O papel reciclado demora 25 dias para se decompor no ambiente, e o plástico mais de 100 anos. Segundo os alunos o copinho é uma mensagem: “Ei, cuide do planeta”. Os alunos torcem para que a receita do copo para mudas possa alcançar e incentivar todos a cuidarem do planeta.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais