Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Aberta licitação para construção do Centro de Memória Histórica

por Luciano Andrade

Espaço será criado junto à escola João Protásio da Luz

Foto: Divulgação

Em julho do ano passado, o prefeito Getulio Cerioli autorizou a elaboração do projeto do Centro de Memória Histórica (CMH), com o conceito das antigas escolas de madeira, e que fizeram parte do programa “Nenhuma Criança sem Escola no RS”. O processo licitatório para contratação da empresa que executará a obra foi aberto no dia 1° de março. 

A abertura das propostas dos interessados, está marcada para o dia 21 de março, às 9h no setor de Compras e Licitações da Prefeitura de Lagoa Vermelha.

O objetivo é utilizar o ambiente para recuperar aspectos históricos da educação no estado do Rio Grande do Sul. No local, também serão ministradas aulas de história, além de facilitar o acesso à documentos para pesquisas de estudantes.

O Centro de Memória Histórica será construído junto à Escola João Protásio da Luz, no bairro Ernani Dias de Moraes. A estrutura terá aproximadamente 30m² e contará com mobiliário e objetos típicos da época de 1959 a 1963, como por exemplo, quadro negro, giz e réplicas de classes em madeira.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais