Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Rede municipal de ensino recebe mais de 2 mil estudantes a partir do dia 21

Baixar Áudio por Luiz Calderan

O transporte escolar deve seguir o mesmo "roteiro" de 2023, e a Pasta se responsabilizou em avisar as famílias caso haja qualquer mudança

Secretária de Educação, Aline Teles
Foto: Tua Rádio Cacique

Com o retorno das aulas agendado para o dia 21 de fevereiro, a rede municipal de ensino de Lagoa Vermelha se prepara para receber mais de 2 mil alunos, entre crianças e adolescentes, nas 21 escolas do município. Conforme a secretária de Educação, Aline Teles, o planejamento para o retorno das aulas vem sendo trabalhado desde o final do ano passado e a expectativa das equipes gestoras é grande pelo contato com os estudantes.  

A secretária ressaltou o comprometimento da equipe durante o período de recesso, destacando o plantão que atendeu mais de 100 crianças na Escola Pequeno Príncipe, oferecendo atividades recreativas. Agora, com o retorno das atividades, a ênfase está na formação e alinhamento com os gestores, diretores, vice-diretores e coordenadores, que ocorre no dia.

No dia 20, outro encontro deve acontecer no CTG Alexandre Pato para uma conversa com todos os profissionais que prestam serviços nos educandários municipais. O evento no CTG abordará diversas temáticas, desde as dificuldades de aprendizagem até valores humanos. Aline falou que o processo de preparação não se limita apenas à estrutura física, mas engloba também a formação continuada dos profissionais.

Sobre a expansão do ensino em tempo integral, a secretária mencionou a situação da Escola João Protásio que incorporando duas turmas nesse formato. A Escola Diógenes Euclides da Cunha, que já adotava o ensino integral, foi destacada pela responsável da Pasta como um projeto piloto bem-sucedido, recebendo positivamente pelas famílias. 

O transporte escolar deve seguir o mesmo "roteiro" de 2023, e a Pasta se responsabilizou em avisar as famílias caso haja qualquer mudança.

Quanto ao corpo docente, Aline informou que, apesar de pequenos imprevistos, o quadro de professores está completo. Doze novos professores deverão ser integrados para fortalecer o trabalho educacional. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais