Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Novos playgrounds são instalados nas Escolas Municipais de Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

Todas as escolas de educação infantil vão receber

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto investiu, recentemente, na aquisição de novos brinquedos e playgrounds para as áreas externas das Escolas Municipais de Educação Infantil (EMEIs). Na semana passada, dois novos playgrounds foram entregues às EMEIs Sol Nascente e Pequeno Príncipe, e a instalação aconteceu na última sexta-feira (27).

A secretária de Educação, Cultura e Desporto, Aline Teles Fasoli, explica que, para a Educação Infantil, a brincadeira é coisa séria e faz parte do processo de desenvolvimento. “Os brinquedos possibilitam que a criança use a imaginação, que ela socialize, que aprenda a dividir e que desenvolva habilidades motoras”, explicou a secretária, destacando a importância do brincar para o desenvolvimento infantil.

“As crianças são a nossa prioridade e nós temos uma responsabilidade muito grande com nossos educandários. Por isso, investimos de maneira constante na atualização de brinquedos e parquinhos. Sabemos que é um investimento para o futuro de Lagoa Vermelha”, salientou Aline Teles Fasoli. Atualmente, a Educação Infantil Municipal atende mais de 1.300 pequenos lagoenses de 4 meses até 5 anos de idade.

Além da Sol Nascente e da Pequeno Príncipe, as outras sete Escolas de Educação Infantil do Município também receberam brinquedos para as áreas externas. São casinhas de bonecas, balanço, túnel lúdico tipo centopeia, jogos gigantes como dominó, kit circuito espumado para desenvolver a coordenação motora das crianças pequenas.

*ascom_pmlv

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais