Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Agricultura de Capão Bonito do Sul promoveu palestra sobre os cuidados com o Meio Ambiente

por Rudimar Galvan

Alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino receberam orientações de cuidados e preservação do ecossistema

Alunos da rede municipal participaram da palestra.
Foto: Divulgação/Felipe Souza/

Pauta abordada no cotidiano das escolas de Capão Bonito do Sul, os cuidados com o Meio Ambiente é uma preocupação constante da Administração Municipal. Ações de conscientização sobre a preservação do ecossistema têm sido debates frequentes e temas de atividades da Secretaria de Agricultura, Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente, que nesta terça-feira (07), promoveu uma palestra sobre a importância dos cuidados e preservação da natureza.

Alunos das Redes Municipal e Estadual de Ensino receberam orientações da Bióloga da Prefeitura de Tapejara, Maria Helena Faedo da Rosa. A profissional abordou os principais pontos a se cuidar e alertou sobre importantes mudanças no dia a dia que a população deve ter, para reduzir os impactos ao Meio Ambiente, como a separação e destinação correta do lixo, destarte consciente de materiais não mais utilizados em casa, gestos simples que farão a diferença no futuro.

O secretário responsável pela pasta, Thiago Lima saudou aos presentes e salientou a importância do papel desenvolvido pela Administração Municipal de, entre as ações, conscientizar os alunos. “Nossos estudantes são disseminadores de informação, e nada mais justo que levar até eles receberem dados que os façam pensar e mudar hábitos, além de levarem para casa mudanças de comportamento que irão impactar, positivamente o futuro de todos”, enfatizou.

Além da Bióloga, estiveram presentes na palestra o Engenheiro Ambiental da Prefeitura de Tapejara, Antônio Augusto Caumo, e da Associação dos Municípios do Nordeste Riograndense (AMUNOR), o Técnico em Agropecuária, Ilton Nunes dos Santos, a Tecnóloga em Gerenciamento Ambiental, Paula Cristina Pomorski e a Engenheira Agrônoma, Maria Eduarda Lottici. Segundo Thiago Lima, outras ações voltadas ao Meio Ambiente, para toda a população, estão sendo programadas pela equipe da Secretaria.

*Ascom PMCBS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais