Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Lagoa Vermelha vai inaugurar em agosto mais uma escola infantil

por Rudimar Galvan

De depósito de entulhos, o local abaixo das arquibancadas do estádio Adão Castellano está se transformando em uma moderna escola de educação infantil

Obras estão em andamento.
Foto: Gustavo Oliveira.

O município de Lagoa Vermelha vem ganhando destaque na região e no Estado, pelos constantes investimentos na área da educação. Em 2009 eram apenas três escolas de ensino infantil (creches). Através do programa municipal Infância Sem Fronteiras, até o final do ano esse número será ampliado para oito escolas.

O programa também ampliou e reestruturou escolas com mobiliário planejado, materiais pedagógicos, livros, brinquedos e parques infantis. Apenas em abril, foram realizadas duas inaugurações e outras duas reinaugurações.

O pacote de ações na educação contemplam ainda uniformes escolares para todos os alunos, somando mais de 8 mil peças, auxilio financeiro para especialização dos professores, formação continuada, autonomia financeira para as escolas, oficinas de esporte e cultura no contraturno e eventos articulados entre a cultura, a educação e o esporte, como a Feira do Livro, Mostra de Conhecimentos e Olimpíadas Escolares.

A merenda escolar, servida diariamente, é proveniente da agricultura familiar de produtores do interior do município, responsáveis por 68% do alimento consumido, livre de agrotóxicos e com acompanhamento rigoroso de nutricionista.

Uma nova escola deverá ser inaugurada ainda no mês de agosto. Provisoriamente chamada de Tapete, por estar localizada abaixo da estrutura de arquibancadas do Estádio Municipal Adão Castellano, o espaço ocioso que antes servia para depósito de entulhos, foi transformado em salas confortáveis para o aprendizado de cerca de 40 crianças de zero a três anos de idade. O empreendimento vai beneficiar várias famílias do bairro Manoel Vieira da Fonseca e arredores.

Segundo o secretário Ranyeri Bozza, as ações empreendidas na educação reforçam o compromisso da administração com o futuro da sociedade: “Nossa educação é libertadora. A transformação já começou e seguirá pelas mãos e mentes daqueles que hoje estão nos bancos escolares, mas que em pouco tempo estarão gestando nosso futuro. As crianças são nosso projeto mais ambicioso, são nossa prioridade” enfatiza.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais