Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretaria da Educação realiza parceria com a editora FTD Educação

por Rudimar Galvan

Através da parceria, a EMEB Diógenes Euclides da Cunha contará com o Sistema de Ensino SIM e material didático para alunos e professores

Foto: Divulgação

A Secretaria Municipal da Educação, Cultura e Desporto (SMECD), por meio da secretária Aline Teles Fasoli e do vice-prefeito, Eder Piardi, realizou nesta quarta-feira, dia 7, a entrega de apostilas de ensino da editora FTD Educação, para a Escola Municipal de Educação Básica Diógenes Euclides da Cunha.

Os materiais serão utilizados por alunos da Educação Infantil e Ensino Fundamental, e foram disponibilizados pela Secretaria através de uma parceria com a editora FTD, visando oportunizar o acesso ao conhecimento através do fornecimento de materiais diversificados e um atendimento personalizado aos alunos.

Além disso, o material de ensino deve auxiliar no desenvolvimento de ações voltadas para a recuperação dos direitos do aprendizado dos estudantes, compatíveis com o seu nível de dificuldade, como por exemplo, no combate à distorção idade/ano (série), no combate aos índices de reprovação, no aumento da promoção dos estudos, no estímulo dos docentes quanto à formação continuada que, consequentemente, estimulam os estudantes a alavancarem a formação de sua cidadania e a sua inclusão social.

Através da parceria com o FTD, a escola EMED Diógenes Euclides da Cunha contará com o Sistema de Ensino SIM, que disponibilizará de estrutura de apoio pedagógico, além de consultoria educacional qualificada e especializada de forma online, devido a pandemia, e assim que possível, presencial.

O SIM disponibiliza uma plataforma educacional que amplia as possibilidades de ensino e aprendizagem dentro e fora da sala de aula, proporcionando à comunidade escolar uma extensão do ambiente educacional para o digital, por meio de soluções integradas com diversos recursos relevantes para professores, alunos e gestores.

Juntos, a Secretaria da Educação e O Sistema de Ensino SIM da FTD Educação, irão contribuir na formação dos alunos da Rede Municipal de Ensino e, também, na melhoria do IDEB – Índice de Desenvolvimento da Educação Básica do Município.

A editora

A FTD Educação é uma editora brasileira criada em 1902 e está alinhada com a filosofia e os valores do Grupo Marista, a quem pertence. Entre seus princípios, a editora visa levar uma educação transformadora para as escolas de todo o país, apoiada em valores que ajudam na formação de crianças e jovens a se tornarem cidadãos protagonistas e ativos em sociedade.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais