Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

UPF abre inscrições para o processo seletivo de Inverno

por Diego Girardi

Inscrições podem ser feitas no site vestibular.upf.br até 08 de junho

Foto: (Foto: Gelsoli Casagrande)

A Universidade de Passo Fundo (UPF) reuniu, nesta quinta-feira (07), a Reitoria, Presidente da FUPF, diretores de Unidades e representantes da imprensa da local e regional para apresentar a campanha do Vestibular de Inverno 2015/2. Com 1.880 novas vagas nos 30 cursos de graduação, com turmas no Campus Passo Fundo e nos campi de Carazinho, Casca, Sarandi e Soledade, o processo seletivo está com inscrições até o dia 08 de junho, via internet, pelo site vestibular.upf.br.

Um dos diferenciais da UPF para o Vestibular de Inverno é a oferta de sete cursos de licenciatura. De acordo com a vice-reitora de Graduação, Rosani Sgari, a Universidade investe na formação de novos professores, pensando na qualidade da educação do país, com uma formação científica e humana. “Formamos profissionais com excelente capacidade de inserção no mercado de trabalho e formamos os profissionais que irão formar novos profissionais, que são os professores. Essa é uma política diferenciada, oferecendo novamente a gratuidade nas licenciaturas, agregando sete cursos neste processo seletivo”, frisou.

Os desafios enfrentados pelos alunos em virtude dos problemas no Financiamento Estudantil (Fies) foram citados pelo vice-reitor Administrativo Agenor Dias de Meira Junior. Ele afirmou que os alunos deste semestre estão garantidos e que os novos alunos terão alternativas para que possam ingressar nos cursos oferecidos, como o Programa Emergencial de Crédito (PEC). “A UPF se preocupa com as facilitações para o ingresso e permanência do aluno, principalmente pela sua característica filantrópica, sem fins lucrativos. Pretendemos continuar atuando com esta diretriz, buscando fazer a diferença na vida das pessoas, oferecendo possibilidades de acesso ao ensino superior”, frisou.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais