Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Licenciaturas têm gratuidade na inscrição do vestibular UPF

por Rudimar Galvan

Medida incentiva a formação de professores nas diferentes áreas do conhecimento para o exercício da docência

A falta de professores é um problema crescente e é percebida nas mais diversas áreas do conhecimento. A Universidade de Passo Fundo (UPF), uma das instituições pioneiras na formação de professores da região, cumprindo o seu papel de universidade comunitária e com o propósito de incentivar a formação de profissionais voltados à educação básica, oferece gratuidade nas inscrições do Vestibular de Inverno 2015 para cursos de licenciatura.

A UPF é a única universidade da região Norte do Rio Grande do Sul a oferecer 13 cursos de licenciatura. Desse total, sete estão sendo ofertados no processo seletivo de inverno: Pedagogia; História; Letras, Português-Espanhol e Respectivas Literaturas; Letras, Português-Inglês e Respectivas Literaturas; Matemática; Educação Física; e Ciências Biológicas. Ao todo, são 340 vagas apenas para futuros professores.

Vestibular de Inverno UPF 2015


As inscrições para o Vestibular de Inverno da UPF estão abertas e podem ser realizadas até o dia 08 de junho, no endereço eletrônico vestibular.upf.br. A prova será realizada no dia 13 de junho, com início às 14h. Os candidatos aos cursos do Grupo 1, como é o caso das licenciaturas, farão somente a prova de Redação. O processo seletivo permite aproveitar médias do Enem dos últimos quatro anos (2011, 2012, 2013 e 2014). Outras informações estão disponíveis no site vestibular.upf.br ou pelo telefone 0800 701 8220.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais