Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Educação de Capão Bonito do Sul prepara retorno às aulas

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação/ Felipe Souza/Ascom PCMSB

Capão Bonito do Sul se prepara para o início do ano letivo de 2022. Nesta semana a Rede Municipal de Ensino iniciou os ajustes finais e a preparação para a retomada do ano letivo de 2022. A aulas no município retornarão em duas etapas: de 07 a 18 com os Bebês e Maternal da EMEI Pequenos Anjinhos, Joana Scopel Bolsonelo. Serão duas semanas de readaptação dos pequenos alunos que deverão voltar ao turno integral no dia 21 de fevereiro, juntamente com as demais séries do Ensino Fundamental.

Para os professores, no entanto, os planejamentos seguem desde já. De acordo com a secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo e vice-prefeita, Marizete Rauta, os encontros têm como objetivo, a preparação do retorno dos alunos às escolas, que serão de forma 100% presencial. Outra ação a ser realizada com os educandos, será uma formação nos dias 16, 17 e 18 de fevereiro.

Além da oferta de ensino já existente para a educação infantil, tanto na EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo, como na EMEF Firmino Frizzo, uma novidade marcará o ano letivo de 2022 da Rede Municipal de Ensino de Capão Bonito do Sul. A EMEF Horácio Severo da Costa do Distrito de Barretos passa a contar, neste ano, com o Berçário e o Maternal, para crianças de quatro meses a três anos de idade, além da Pré-Escola e o Ensino Fundamental até o nono ano.

Retomada com cuidados

Com o retorno presencial, assim como já vinha sendo realizado no ano passado, todos os cuidados no combate à Covid-19 serão seguidos, entre eles, a sinalização de distanciamento entre os alunos, álcool em gel disponibilizado em todos os setores das escolas e a obrigatoriedade do uso de máscara em todos os ambientes, tanto por alunos, como professores, funcionários e visitantes. “Entendemos a retomada 100% presencial, como apropriado para o momento, quando há o avanço da vacinação, em especial para as crianças, e quando todos os cuidados serão tomados, a exemplo do que já vínhamos fazendo desde o ano passado. O contato diário entre professor e aluno, em sala de aula, é a melhor forma para que possamos levar o ensino de qualidade e preparar nossos alunos para o futuro”, conclui Marizete Rauta, Secretária de Educação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais