Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
10:00:00
Gente Nossa
14:00:00
 
 

UPF adere ao Fies para o primeiro semestre 2016

por Diego Girardi

Inscrições ainda serão abertas

A Universidade de Passo Fundo (UPF) informa a toda a comunidade que assinou o termo de participação para adesão ao Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) no primeiro semestre de 2016, solicitando 715 vagas ao Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), em 51 cursos.

A partir da proposição da Instituição, cabe ao FNDE a definição do número de vagas e dos cursos a serem efetivamente contemplados, conforme regras dispostas na portaria normativa número 13, de 11 de dezembro de 2015.  

Quem pode participar?

Conforme as novas normativas estabelecidas pelo FNDE, o Fies passa a ser um processo de seleção no qual o candidato não precisa estar matriculado na Instituição para a qual pleiteia a contratação do financiamento, tampouco precisa ter prestado vestibular.

Poderá se inscrever no processo seletivo para o financiamento estudantil aqueles que atendam aos seguintes requisitos:

- tenham participado do Enem desde a edição de 2010 e obtido média aritmética das notas nas provas igual ou superior a 450 (quatrocentos e cinquenta) pontos e nota na redação superior a zero;

- tenham renda familiar mensal bruta per capita de até dois salários mínimos e meio.

Fique atento para as inscrições!

As inscrições para participação do processo seletivo do Fies referente ao primeiro semestre de 2016 serão abertas pelo FNDE/MEC em breve. Deverão ser efetuadas exclusivamente pela internet, no endereço eletrônico http://fiesselecao.mec.gov.br, em período limitado, de  aproximadamente quatro dias.  Portanto, fique alerta aos prazos de inscrição, geralmente anunciados pelo governo após a divulgação da nota do Enem. A classificação e a seleção dos candidatos serão feitas diretamente pelo Ministério da Educação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais