Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Secretário de Administração explica decreto que impede retomada das aulas presenciais em Ibiraiaras

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Na última quarta-feira (04), a prefeita de Ibiraiaras, Ivete Beatriz Zamarchi Luchezi, editou novo decreto, em que veda o retorno das aulas presenciais em instituições de ensino do Estado e da rede particular. Com a decisão, todas as instituições de ensino localizadas em território ibiraiarense ficam impedidas de promover a retomada presencial.

A Secretaria Estadual da Educação (Seduc) informou nesta quinta-feira (05), que diante da decisão da 22ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, as escolas estaduais estão liberadas a retomar as atividades presenciais a partir desta sexta-feira (6/11), em conformidade com os protocolos sanitários estabelecidos na portaria conjunta 01/2020, publicada pela Seduc e pela Secretaria Estadual da Saúde (SES), e no modelo de Distanciamento Controlado do governo do Estado.

Em entrevista à Tua Rádio o secretário Municipal da Administração de Ibiraiaras, Sérgio Baldasso, disse que o município está dando todo o suporte para os alunos com as aulas remotas e segue na preparação para o retorno presencial somente em 2021.

Uma pesquisa, realizada recentemente em Ibiraiaras, mostrou que a maioria dos pais entendem que os alunos ainda não devem voltar para as escolas. Ouça a entrevista.

 

 

 

 

Em Ibirairas as aulas r

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais