Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Crianças terão programação especial em Capão Bonito do Sul

por Rudimar Galvan
Foto: Divulgação

Além do dia de Nossa Senhora Aparecida, o 12 de outubro celebra também a vida e o encanto das crianças. No dia dedicado aos baixinhos, feriado nacional, não haverá atividades em Capão Bonito do Sul, no entanto, o dia 13 de outubro será um momento com ações, brincadeiras e muita diversão para eles. A Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, juntamente com a Comissão de Eventos do município, segue com os preparativos finais para o Especial Dia das Crianças.

O caminhódromo da Escola Estadual será o espaço aberto que receberá brincadeiras, brinquedos infláveis e a distribuição de doces e lanches para os pequenos participantes. “Será um dia reservado exclusivamente para os baixinhos. Pensamos em um dia de entretenimento e ações que despertem, até mesmo nos adultos, a magia de ser criança. Teremos brinquedos infláveis, lanches, personagens e um envolvimento conjunto para celebrarmos a data”, destaca a prefeita em exercício, Marizete Rauta.

São esperadas mais de 350 crianças, alunos das três escolas municipais. O evento respeitará todos os protocolos de segurança contra a Covid-19. Caso chova, a programação especial será realizada no Ginásio Poliesportivo. “Estamos empenhados em fazer um evento com muita diversão e alegria. A Administração Municipal está sempre comprometida com ações e em fazer o melhor para todas as idades”, conclui a prefeita.

Ações nas escolas

Além do dia 13 de outubro, a Rede Municipal realiza momentos de valorização à criança. Mesmo em sala de aula, momentos de brincadeiras e atividades diversificadas foram idealizadas na Semana da Criança. Uma das ações buscou despertar nos pequenos o ato da solidariedade. A Assistente Social, Jaqueline Ourique, desenvolveu uma campanha de arrecadação de brinquedos para doação a quem precisa. “Que alegria ver as caixas cheias brinquedos. Estimular as crianças a serem solidárias é muito gratificante. Desde pequenos, queremos fazer com que eles entendam que vivemos em uma sociedade e que é nosso dever, como cidadãos, ajudar ao próximo”, comenta.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais