Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Professores protestam contra parcelamento e escolas lagoenses já aderem à greve

por Jaqueline Castro
Foto: Maia Rubim/Sul21

Em Assembleia Geral do CPERS Sindicato, realizada nesta terça-feira (05), em Porto Alegre, os professores e funcionários das escolas da rede estadual de ensino, decidiram aderir à greve por tempo indeterminado.

O motivo é o parcelamento dos salários, que chega ao 21º mês consecutivo. Do salário de agosto, foram pagos apenas R$350.

Desta forma, o retorno às escolas, está condicionado à integralidade dos salários e do 13º, fim do parcelamento e ao pagamento dos juros que os educadores tiveram que pagar ao Banrisul devido aos meses de salários parcelados.

Em Lagoa Vermelha, o diretor do 25º núcleo, Joarez Lorenzon está reunindo-se com as direções das escolas, com a finalidade de mobilizar os professores.

A maioria das escolas estaduais do município, estão trabalhando em período reduzido nesta quarta-feira (06), a ‘’Operação Tartaruga’’, conta com aulas até as 10h pela manhã, até as 15h durante a tarde, e até as 21h, pela noite.

 Até agora, apenas as escolas Ferreira Boeno, Diógenes Euclides da Cunha (CIEP), e Desidério Fimanor aderiram à greve. A escola Delfina Loureiro, vai aderir à greve a partir da próxima segunda-feira (11).

Ouça na íntegra a entrevista com Joarez Lorenson. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais