Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Escolinha do Trânsito leva educação e diversão às escolas municipais

por Ricardo Silva

Circuito conta com mini semáforos, mini faixas de pedestres e placas de sinalização

Na última semana, iniciou uma atividade que vai percorrer todas as escolas municiais de Lagoa Vermelha, com o objetivo de levar educação no trânsito para os pequenos lagoenses: é a Escolinha do Trânsito. Promovido pelo Departamento Municipal de Trânsito, a primeira escola da receber a atividade foi a EMEB Marcílio José Machado, localizada no bairro Boa Vista.

Desenvolvida em material leve e resistente, todos os itens que compõem a Escolinha são de fácil instalação e transporte, com isso é possível montar um circuito onde as crianças trafegam, passando por mini semáforos, mini faixas de pedestres e placas de sinalização, experimentando todos os elementos comuns às ruas.

O Chefe do Departamento de Trânsito, Gesiel Todelo, explica que o projeto da Escolinha de Trânsito tem como base a Lei Federal Nº 14.071 de 2020 que, dentre outras determinações, trata da realização de atividades educativas com crianças e adolescentes relativas à legislação, sinalização e comportamento no trânsito.

Após percorrer as Escolas Municipais, a expectativa é levar a Escolinha do Trânsito para todas as escolas de Lagoa Vermelha.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais