Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
18:00:00
Encontro Certo
19:00:00
 
 

Educadores de Capão Bonito do Sul visitam Escola dos Autistas em Passo Fundo

por Ricardo Silva

Os profissionais conheceram a escola e seu funcionamento, bem como, buscaram base para aprofundar os conhecimentos sobre o Transtorno do Espectro Autista

Foto: Reprodução/Michel Sanderi-PMPF

Profissionais de educação de Capão Bonito do Sul estiveram em Passo Fundo em visita à Escola Municipal Profª Olga Caetano Dias, a Escola dos Autistas. A coordenadora de projetos Aline Hoffmann, a coordenadora pedagógica Eliana Reolon, a diretora da EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo, Makelle Lunelli e as professoras Rosana Kern e Natália Acorsi, bem como o presidente do Conselho de Pais e Mestre da EMEI, Carlos Moraes, conheceram a escola e seu funcionamento.

Na oportunidade, as educadoras e o presidente do CPM foram recebidos pela diretora da Escola, Fabiane Placedino, pela coordenadora da manhã, Luciana Góes, e pela coordenadora da tarde, Lilian Ferres da Silveira. O educandário é um ambiente especial para o atendimento específico de pessoas com Transtorno do Espectro Autista (TEA), onde o objetivo é tornar o indivíduo minimamente independente, além de dar para os autistas o suporte necessário para que frequentem o ensino regular.

O objetivo da visita foi proporcionar base às equipes da Rede Municipal de Ensino para que aprofundem seus conhecimentos sobre o TEA, tendo em vista que essa é uma preocupação e interesse do município, através da Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, que busca o atendimento especializado em todos os aspectos da educação para melhor atender à população na sua forma integral, e isso se dá, também, através de capacitação continuada aos profissionais.

A escola

A nova sede da Escola Municipal Profª Olga Caetano Dias, a Escola dos Autistas de Passo Fundo, está sendo construída com previsão de conclusão para agosto desse ano. Com área de 741m², a escola está com 60% dos trabalhos concluídos, espaço que atenderá até 150 crianças, jovens e adultos para aulas e oficinas. O projeto da nova Escola Olga Caetano Dias prevê, no setor administrativo, a construção de oito salas de aula, sala de atividades de vida diária, brinquedoteca, sala de atividade psicomotricidade, sala de acolhimento, sala de música, sala de artes e sala de informática. Na parte externa, playground, horta, percurso sensorial e pátio gramado.

*Ascom PMCBS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais