Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Retorno das aulas presenciais da Rede Municipal acontece de forma gradativa, visando a segurança de alunos e professores

por Rudimar Galvan

Na terça-feira, dia 4, as escolas da Rede Municipal retornaram as atividades de forma presencial. Apesar do momento atual de pandemia, a expectativa dos professores, demais profissionais da educação e alunos ganhou destaque em todos os educandários, que contaram com todos os preparativos para recepção das crianças. Mesmo com a retomada, o ensino deve seguir de forma gradativa e híbrida, ou seja, intercalando aulas presenciais com o ensino remoto em todas as escolas do Município, visando a segurança dos servidores e alunos.

Com isso, inicialmente retornaram às aulas, alunos da pré-escola e 1° e 2° ano do ciclo de alfabetização. Seguindo depois, com o retorno de crianças do berçário e maternal por meio de agendamento, para período de adaptação. O retorno das atividades para alunos do 3º ao 9° ano acontecerá no dia 17 de maio, também com a modalidade de ensino híbrido.

Para recepcionar as crianças, a Secretaria de Educação, juntamente com os professores e servidores das escolas, tomaram todos os protocolos de segurança exigidos, como disponibilização de álcool em gel na entrada dos educandários, aferição da temperatura das crianças, distanciamento entre as classes, além de respeitar o número máximo de alunos permitido por ambiente, tendo em vista que o retorno das aulas acontece de forma híbrida.

Mesmo com a permissão da retomada das atividades presenciais, os pais que optarem por continuar com o ensino remoto continuarão com as vagas dos seus filhos garantidas nas escolas e as atividades escolares poderão ser realizadas em casa.

A volta das aulas presenciais aconteceu depois de o governo estadual publicar novo decreto na terça-feira (27), que alterou a bandeira preta, para a vermelha em todo o Estado, permitindo a retomada das atividades nas escolas em todos os níveis de ensino.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais