Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Biblioteca pública registra aumento na procura de obras literárias

por Rudimar Galvan

100 novas obras estão a disposição

A Biblioteca pública municipal Baltira Bitencourt, recebeu reforço em seu acervo com a chegada de 100 exemplares de livros em 2014. Os títulos incluem temas infantis, literatura, romances, estudos gerais e auto-ajuda.

Conforme a professora Loreni Padilha, para este ano já está sendo elaborada uma nova lista de aquisição.

“A escolha dos livros se dá através de sugestões de leitores e de pesquisas na internet a procura dos livros mais vendidos. Também é grande o número de doações que a biblioteca recebe. Neste sentido, temos atendido o público de maneira satisfatória. É grande o número de leitores de todas as idades  que frequentam e utilizam o acervo. Os gêneros literários correspondem todos os gostos”.

Loreni destaca também, que a média de locação dos livros é de 40 por dia. O cadastro é simples e gratuito. Os cidadãos podem retirar as obras e a disponibilidade para devolver à biblioteca é uma semana, com período renovável de mais 7 dias.

O processo faz parte do plano de governo Getulio Cerioli, que concedeu a secretaria de Educação, Cultura e Desporto, a missão de elevar os padrões de eficiência dos setores cultural e turístico do município.

A equipe da Biblioteca também desenvolve o projeto: "Livro vai, Livro vem. Eu Leio você também", que atende os ESFS dos bairros, Hospital, Ambulatório e secretaria Municipal da Saúde. Neste ano já se registrou 110 novos associados, com um total aproximado de 1.800 inscritos.

A Casa da Cultura também possui o laboratório de informática, que possibilita pesquisa a quem necessitar. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, 8h às 12h e das 13h às 17h 30min, na rua Nívio Castellano, 650.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais