Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Movimento busca instalação de IFRS e hospital regional em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Abaixo-assinados estão circulando e contam com grande número de apoiadores, segundo organizadores

Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio

Um movimento popular intitulado "Juntos por Saúde e Educação" está mobilizando a comunidade de Lagoa Vermelha e municípios vizinhos em prol da implantação de um campus do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) na região e da construção de um hospital regional.

Abaixo-assinados estão circulando e reúnem um expressivo número de assinaturas. Nesta segunda-feira, 04/12, na Casa do Produtor Rural (Coolaf), diversas entidades se reuniram para discutir e promover a iniciativa.

Gentil Paz, um dos membros do movimento, explicou que a ideia surgiu a partir de conversas entre os quatro municípios envolvidos: Lagoa Vermelha, Caseiros, Ibiraiaras e Capão Bonito do Sul. Ele ressaltou a importância da luta pela melhoria na saúde e educação.

Segundo ele, o movimento não é vinculado a nenhum partido político e tem como objetivo unir a população em busca de melhorias para a região.

Adailton da Luz Costa, presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais de Caseiros e diretor da Fetag, destacou a importância da iniciativa para a tranquilidade dos jovens, que muitas vezes precisam se deslocar por longos períodos para ter acesso à educação. Já Ida Costa, convidou toda a população a se envolver, destacando que já há mil assinaturas coletadas e mais de 10 mil folhas de abaixo-assinado em circulação. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais