Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Jovem Empreendedor prepara formatura da primeira turma

por Rudimar Galvan

Para a formatura, a Secretaria de Desenvolvimento econômico preparou uma programação especial com a Semana do Jovem Empreendedor

Um programa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, o Programa Jovem Empreendedor chega ao final do primeiro ciclo de formação, com a formatura da turma que ingressou em agosto de 2021.

Realizado em parceria com o Instituto Manager e com a Universidade de Passo Fundo, ao longo do último, estudantes de 14 a 18 anos mergulharam e uma jornada de conhecimento em que tiveram acesso a diferentes conteúdos que ditam o passo a passo para o desenvolvimento de um negócio.

Conduzidas por professores da Universidade de Passo Fundo e pela arquiteta, administradora e professora de empreendedorismo Sheryne Atolini Lemos, as aulas foram realizadas semanalmente desde o ano passo, contabilizando 12 meses de formação.

“Trabalhamos desde a criação da oferta, definição dos produtos, escolha do público alvo, pesquisa de mercado, identidade visual, a utilização das redes sociais, os canais de comunicação, custos, as fontes de receita, finanças pessoais e, até mesmo, a apresentação ao público”, explica a professora Sheryne sobre os temas abordados.

Para a formatura, a Secretaria de Desenvolvimento econômico preparou uma programação especial com a Semana do Jovem Empreendedor. Serão com três dias de atividades, dias 9, 11 e 12, em que, além de palestras abertas à comunidade, os jovens empreendedores também vão apresentar seus projetos à comunidade em geral, e para parceiros e investidores através de rodada de negócios.

No total, 11 projetos foram desenvolvidos pelos estudantes, entre eles loja de jogos, assistência a idosos, marmitas saudáveis, loja de artigos esportivos, sacolas ecológicas e petshop a domicílio.

A cerimônia de formatura será na quinta-feira (11) no Anfiteatro da Casa da Cultura, momento em que também haverá uma palestra com a XP Investimentos, parceira do instituto Manager.

*Prefeitura de Lagoa Vermelha

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais