Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Instituto Mix de Cursos Profissionalizantes deve instalar unidade em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

O instituto oferece cursos livres, sem exigência de conclusão de ensino médio, que têm como foco a profissionalização

O prefeito Gustavo Bonotto recebeu em seu gabinete a visita dos diretores do polo da Unopar em Lagoa Vermelha, Leodário Schuster e Marivone Leal Schuster. A visita teve como objetivo apresentar ao prefeito os novos cursos que serão ofertados pela instituição, bem como o anuncio da vinda do Instituto Mix de Cursos Profissionalizantes ao Município.

De acordo com o diretor da Unopar, os novos cursos de graduação serão ofertados já a partir do segundo semestre de 2022. São eles: Engenharia de Produção, Engenharia da Computação, Engenharia Civil, Engenharia Elétrica e Engenharia Mecânica.

O principal assunto da visita foi o anúncio da instalação do Instituto Mix de Cursos Profissionalizantes. A professora Marivone explicou que o Instituto Mix não tem relação direta com a Unopar, por se tratar de uma outra instituição de ensino com outro objetivo de formação. A expectativa é que nos próximo 60 dias a unidade já esteja em funcionamento na cidade.

O instituto oferece cursos livres, sem exigência de conclusão de ensino médio, que têm como foco a profissionalização. Atualmente a instituição conta mais de 100 cursos nas áreas de Administração, Gastronomia, Saúde, Construção Civil, Turismo e Hotelaria, Beleza, Moda e Idiomas.

Entre o leque de cursos, é possível encontrar barbeiro profissional com marketing digital; depilação profissional; instalação de manutenção de ar condicionado; mestre de obras; cursos de reciclagem em diferentes normas regulamentadoras; confeitaria; cozinha funcional; e fotografia digital.

*Prefeitura de Lagoa Vermelha

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais