Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Presidente do Legislativo e vereador Pomatti se reúnem com representantes da ALU

por Rudimar Galvan

Atualmente, a ALU conta com 132 associados, que se deslocam diariamente para Passo Fundo

Encontro aconteceu na Câmara de Vereadores.
Foto: Divulgação/Vanusa Lopes

A fim de buscar uma solução para a situação financeira da Associação Lagoense de Universitários – ALU, o presidente do Legislativo, Maninho, e vereador Valdir de Biasi Pomatti, se reuniram nesta terça-feira, dia 2, com a presidente da associação, Eduarda Gomes da Silva, e assessora jurídica, Sandrine Favaretto.

O vereador Pomatti, responsável por marcar a reunião, disse ter recebido questionamentos através de pais dos associados, referente ao valor da mensalidade e buscou a diretoria da ALU para esclarecer as dúvidas.

Na ocasião, a presidente da Associação, Eduarda, e a assessora jurídica, Sandrine, explanaram sobre os custos das mensalidades, demonstrando preocupação, pois muitos alunos estão indo embora, já que isso acaba inviabilizando a permanência no Município.

Diante dos fatos, uma das soluções levantadas pelo presidente Maninho, seria destinar parte do saldo financeiro da Câmara para a Associação, mas infelizmente, o valor só pode ser repassado no final do exercício de 2024, de acordo com a Lei Orgânica Municipal.

Tendo isso em vista, Pomatti sugeriu que o Poder Executivo aumente o repasse de verba para a ALU, com o intuito de diminuir o valor da mensalidade para os associados e valorizar o trabalho imprescindível que desempenham.

Para buscar uma solução para a situação, o presidente do Legislativo ficou encarregado de marcar uma reunião com o prefeito municipal o mais breve possível.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais