Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Aulas da rede municipal iniciam em 21 de fevereiro

por Ricardo Silva

O término do ano letivo de 2024 está previsto para o dia 13 de dezembro

Foto: Divulgação/Ascom PMLV

Os estudantes da Rede Municipal de Ensino e seus familiares já podem começar a se preparar para o ano letivo de 2024, que, segundo o Calendário Escolar começa oficialmente no próximo mês.

Conforme o calendário, a volta às aulas está agendada para o dia 21 de fevereiro, simbolizando o reencontro de toda a comunidade escolar após o período de férias. Mas antes desse momento as atividades do ano letivo já terão começado para os professores e servidores da Rede Municipal.

De acordo com o planejamento proposto pelo calendário, no dia 19 de fevereiro acontece a primeira formação continuada para os profissionais da Rede Municipal de Ensino, que será realizada nas próprias escolas. Já no dia 20 de fevereiro, dando continuidade às capacitações, todos os profissionais da Rede participarão de um evento marcado por atividades formativas no CTG Alexandre Pato.

Além disso, conforme o cronograma, o recesso escolar que encerra as atividades do primeiro semestre do ano está programado para ocorrer no período de 22 a 26 de julho. O término do ano letivo de 2024 está previsto para o dia 13 de dezembro.

O Calendário Escolar 2024 para a Rede Municipal de Ensino foi elaborado pela equipe gestora da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Desporto, liderada pela secretária Aline Teles, e recebeu a aprovação do Conselho Municipal de Educação.

*Ascom PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais