Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Após pausa de uma semana, estudantes da rede municipal retomam aulas em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Durante recesso, funcionários da Educação passaram por formação

Secretária Aline Teles Fasoli

A segunda-feira, 01 de agosto, foi marcada pela volta dos estudantes às escolas da rede municipal de ensino de Lagoa Vermelha, depois de um período de férias que durou apenas uma semana. Em entrevista à Tua Rádio Cacique, a secretária de Educação, Aline Teles Fasoli, explicou que o retorno dos estudantes foi antecipado para compensar o período em que estes estiveram afastados, devido à pandemia.

“O nosso recesso foi de uma semana. Foi um recesso pequeno, porque nós estamos priorizando o aprendizado das nossas crianças, dos nossos adolescentes”, explica a gestora.

Conforme ela, o período de ensino remoto provou prejuízo ao aprendizado, e nem todos os conteúdos programados foram alcançados. Sendo assim, além da antecipação do segundo semestre, a pasta criou iniciativas para tentar recuperar a perda educacional ao longo dos próximos meses. Durante o recesso, funcionários da Educação passaram por formação

Apesar do cenário adverso, Aline comemorou o fato de não haver evasão escolar no município. Ela conta que a equipe da Educação não permitiu que as crianças e jovens desistissem de ir à escola. Ouça a entrevista e confira também detalhes dos eventos programados pela Secretaria de Educação.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais