Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Mostra Projeto União faz a Vida 2021 reúne atividades desenvolvidas pelos alunos de Capão Bonito do Sul

por Rudimar Galvan

Durante a última terça-feira (30), aconteceu, em Capão Bonito do Sul, a Mostra do Programa “A União Faz a Vida” Sicredi. As três escolas da Rede Municipal de Ensino apresentaram as atividades realizadas pelos anos ao longo do ano. A Mostra PUFV 2021 contou com diversas apresentações dos estudantes das escolas do município e também, dos alunos da E.E.E.M. Dr. Abelardo José Nácul.

Neste ano, por conta da pandemia, a Mostra foi realizada, por cada turma, em sua sala de aula, nas Escolas Municipais Firmino Frizzo, Horácio Severo da Costa e EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo. No início da manhã, a Banda Marcial de Capão Bonito do Sul realizou apresentação, bem como, as demais turmas das escolas, que organizaram verdadeiros espetáculos para recepcionar os convidados.

A secretária de Educação, Cultura, Esporte e Turismo, Marizete Rauta, recepcionou os presentes, e em sua fala, destacou a importância da parceria com a Cooperativa Sicredi, para o desenvolvimento do Programa e as ações permanentes na Rede Municipal de Ensino. Os diretores das Escolas, Jerry Segalla, Makelle Lunelli e Liliane Hoffmann participaram representaram os educandários.

Estiveram presentes na solenidade, a gerente de negócios Sicredi Capão Bonito do Sul, Lícia Fortuna, o conselheiro administrativo da Agência, Eloi Zanette, a Assessora de Programas Sociais Sicredi, Maria Salete Marofiski e a Assessora Pedagógica do Programa, Diane Zardo. O “A União Faz a Vida” começou a ser desenvolvido no município em fevereiro de 2017 e tem o objetivo de construir atitudes e valores de cooperação dentro de sala de aula, por meio de práticas de Educação Cooperativa.

Fotos: Felipe Souza/Ascom PMCBS

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais