Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Diretores de escolas de Capão Bonito do Sul divulgam ações da Semana do Meio Ambiente

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Diretores Liliane Hoffmann, Jerry Segalla e Makelle Lunelli
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Na manhã desta quarta-feira, 01 de junho, o programa Temática recebeu os diretores das escolas municipais de Capão Bonito do Sul para tratar das ações realizadas no âmbito da Semana do Meio Ambiente.

Conforme o diretor da EMEF Firmino Frizzo, Jerry Segalla, os alunos de sua escola já realizaram panfletagem sobre a dengue e pedágio informativo do Dia da Água. Neste momento, o trabalho é voltado ao descarte correto de pilhas e baterias. Com a ajuda de parceiros, foram distribuídos pontos de coleta desse material, antes de ser dado o destino correto.

Na EMEI Pequenos Anjinhos Joana Scopel Bolsonelo, os jovens estudantes participam de atividades lúdicas, com foco na ecologia e reciclagem. A diretora Makelle Lunelli explica que os conhecimentos são compartilhados por meio de passeios, jogos, leituras e ações como a plantação de mudas.

Os frequentadores da EMEF Horácio Severo da Costa do Distrito de Barretos também realizam atividades fora da sala de aula e recentemente estiveram no Aterro Sanitário de Lagoa Vermelha. A reciclagem também é tema de estudos, de acordo com a diretora Liliane Hoffmann. Ouça e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais