Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Capão Bonito do Sul: 100% das escolas municipais contam com educação em tempo integral

por Ricardo Silva

Atualmente, o município de Capão Bonito do Sul conta com 100% das escolas municipais com período integral

Foto: Vanusa E. Lopes

Para representar o município de Capão Bonito do Sul na Audiência Pública sobre o funcionamento das escolas de Tempo Integral, o prefeito municipal, Felippe Rieth esteve em Porto Alegre na última sexta-feira, dia 24 de maio, na Assembleia Legislativa. Felippe foi convidado pela deputada Juliana Brizola, coordenadora da Audiência.

 A Audiência, que foi promovida pela Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia Legislativa, foi norteada pelo debate entre os participantes, que contribuíram relatando sobre a situação das escolas de tempo integral de cada município, através de deputados estaduais, prefeitos, diretores das escolas e estudantes.

 Atualmente, o município de Capão Bonito do Sul conta com 100% das escolas municipais com educação em tempo integral. Neste ano, a cidade passou a contar com a oficina de Acordeões Mirins Cooperativos, em parceria com a Cooperativa de Crédito Sicredi, que é ofertada através da escola de tempo integral. Além disso, o município já conta com outras oficinas, como a de Informática, Inglês, Artesanato, Oficina de Meio Ambiente, Empreendedorismo.

A Audiência contou também com o debate sobre a falta de recursos para as escolas de Tempo Integral, e para realizar um acompanhamento da situação das escolas estaduais de tempo integral, a deputada Juliana Brizola destacou que o colegiado irá elaborar um questionário que será enviado às 91 escolas estaduais.

Além disso, a Comissão vai solicitar uma manifestação oficial do governo do Estado sobre as razões que levam ao descumprimento da Lei nº 14.461/2014, que regulamenta o inciso VI do artigo 199 da Constituição Estadual (prover meios para que, progressivamente, seja oferecido horário integral aos alunos do ensino fundamental) e informações sobre o repasse de recursos para o almoço dos alunos.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais