Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Cookies e Política de Privacidade
A Tua Rádio utiliza cookies para personalizar conteúdos e melhorar a sua experiência no site. Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.

Saiba o que abre e o que fecha com a bandeira vermelha em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

A bandeira vermelha trará protocolos bastante restritivos à população lagonese. A partir desta segunda-feira, 30 de junho, até o dia 06 de julho, o regramento para funcionamento do comércio e outros estabelecimentos de Lagoa Vermelha mudou.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, delegada da Receita Municipal, Débora Barreto e a procuradora geral do Município, Fernanda Lunelli, responderam às dúvidas apresentadas pela audiência da emissora.

Segundo elas, o comércio não está impedido de funcionar. O que ocorre é que o modelo de atendimento deve ser o de tele entrega (delivery).

Academias de ginástica poderão atuar com redução do número de funcionários e atendimento individualizado (mín. 16 m² por pessoa). Já as escolas de idioma deverão realizar aulas online.

As igrejas e templos terão capacidade limitadas a presença de 30 pessoas, respeitando o distanciamento de dois metros entre os fiéis.

A indústria também não para, mas haverá redução do quadro do trabalho a 75%.

Fica proibido o consumo de alimento e bebidas em bares e restaurantes. O modelo para esses empreendimentos é o de tele entrega ou pegue e leve.

Mercados seguirão funcionando, assim como as agências bancárias e lotéricas.

Casas agropecuárias e mecânicas também poderão atuar.

Segundo as profissionais, as lavagens e revenda de automóveis não estão autorizadas a receber os clientes.

Acesse aqui a lista completa e confira o regramento de funcionamento de cada serviço.

Para quem tem dúvidas, a prefeitura estará a disposição. Já as denúcncias de descumprimento do decreto podem ser feitas pelo whats app (54) 3358-9190 ou com a Brigada Militar pelo 190.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais