Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Hong Kong libera importações de frigorífico da Aurora após testes negativos para Covid-19

por Ana Lúcia Jacomini

Notícia foi confirmada pelo presidente da ABPA, marauense Ricardo Santin

As autoridades sanitárias de Hong Kong informaram hoje que estão liberadas as importações de carne de frango produzidas pela Aurora Alimentos (SIF 601). Os embarques dessa planta estavam temporariamente suspensos para a realização de testes em amostras do produto. Os exames comprovaram a ausência de riscos de contaminação por Covid-19. O Centro para a Segurança dos Alimentos e o Departamento para Higiene de Alimentos e Meio Ambiente de Hong Kong emitiram nesta sexta-feira (28) a autorização para retomada das importações. A decisão aconteceu após os esclarecimentos feitos pelo Ministério da Agricultura do Brasil, com o apoio da cooperativa e da Associação Brasileira de Proteína Animal (ABPA). 

“A retomada dos embarques comprova a segurança dos produtos brasileiros. O conhecimento técnico-científico prevaleceu. Todos os questionamentos foram esclarecidos”, comemorou o presidente da ABPA, marauense Ricardo Santin. Destaque entre os produtores de aves e de suínos do Brasil, a Aurora Alimentos é um dos exemplos do bem sucedido trabalho empregado pelo setor produtivo para a preservação da saúde dos colaboradores e a garantia da qualidade dos alimentos em meio à pandemia.  

Protocolos rígidos validados pelo Hospital Israelita Albert Einstein e a Portaria Interministerial n° 19 (composta pelos Ministérios da Saúde e da Agricultura, juntamente com a Secretaria Especial de Trabalho e Previdência) estabelecem os parâmetros que colocam os níveis de exigência empregados no Brasil entre os mais elevados no mundo. “Ao mesmo tempo, é fundamental lembrar que a Organização Mundial da Saúde e os demais órgãos internacionais de saúde humana e animal indicam a ausência de risco de contaminação por meio dos alimentos. A ciência garante a total segurança ao consumidor final, o que é complementado pelos cuidados adotados pelas empresas em prol da saúde dos trabalhadores e para a segurança dos alimentos’, completa Santin.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais