Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Região Nordeste elege “apoio à agricultura familiar” na Consulta Popular 2021

por Ricardo Silva

O Estado disponibilizou R$ 30 milhões para serem divididos entre as regiões

Foto: Reprodução/Canva

A região Nordeste do Rio Grande do Sul elegeu o apoio à agricultura familiar como a área que deve receber recursos por meio do programa da Consulta Popular de 2021. Em todo o Estado, 112.496 mil pessoas participaram votando através do aplicativo Colab.

Na região de Lagoa Vermelha, a população dos 19 municípios selecionou a primeira demanda, que prevê adequação sanitária, fiscal e ambiental das agroindústrias familiares e de pequeno porte localizadas no COREDE Nordeste/RS, qualificá-las no processo de gestão e de transformação e comercialização de produtos, possibilitando sua reestruturação e ampliação.

Neste ano, foram disponibilizados R$ 30 milhões distribuídos de acordo com critérios como população da região e Índice de Desenvolvimento Socioeconômico. 

Conforme o secretário de Planejamento, Governança e Gestão, Claudio Gastal, o novo formato online da Consulta Popular teve um resultado positivo. “A Consulta foi transformada, gerando uma série de etapas novas totalmente digitais, facilitando a participação da população com ideias e sugestões, criando uma forma colaborativa de interação com os cidadãos”, afirma.

• Clique aqui e confira a lista com as ideias mais votadas por região

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais