Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sossella apresenta cursos do programa RS Qualificação em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Em visita à cidade, secretário também se reuniu com membros do PDT local

Para Sossella, políticas públicas competentes ocorrem se houver parceria em Estado e municípios
Foto: Luiz Calderan/Tua Rádio Cacique

O Secretário de Trabalho e Desenvolvimento Profissional do Rio Grande do Sul, Gilmar Sossella, esteve em Lagoa Vermelha para tratar de assuntos relacionados à parceria entre o Estado e o município. O ponto central da visita foi o programa RS Qualificação, que busca capacitar a mão de obra local. Sossella aproveitou a oportunidade e dialogou com membros do PDT em Lagoa Vermelha, sobre estratégias e planos políticos, traçando as eleições municipais de 2024. Ouça a entrevista completa. 

Em entrevista a Tua Rádio Cacique, Sossella enfatizou a necessidade da colaboração entre Estado e municípios gaúchos para implementar políticas públicas eficazes. O foco principal é consolidar o convênio do programa RS Qualificação, buscando oferecer oportunidades de qualificação profissional. Está previsto, em Lagoa Vermelha, os cursos que abrangem áreas como "Manicure e Pedicure com Decoração", "Curso de Extensão de Cílios Fio a Fio e Volume Russo", "Curso de Eletricidade Predial" e o Programa Jovem Empreendedor, voltado para jovens com ênfase na primeira experiência profissional. O secretário não mencionou a data de início dos cursos. 

Sossella falou que as ações visam amenizar o desemprego, muitas vezes causado pela falta de qualificação. Os cursos gratuitos buscam capacitar as habilidades e competências da mão de obra local. O Secretário também compartilhou experiências positivas de parcerias semelhantes em municípios vizinhos, como Capão Bonito do Sul, onde o programa MEI RS tem auxiliado microempreendedores individuais por meio de consultorias do Sebrae, contribuindo para uma gestão mais eficiente de seus negócios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais