Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Audiência Pública define instalação da Praça das Bandeiras na noite desta terça, 24

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Intervenção em espaço considerado patrimônio cultural, histórico e imaterial de Lagoa Vermelha precisa de aprovação

Foto: Everton Meneguzzi/Tua Rádio

A Prefeitura Municipal de Lagoa Vermelha por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico realiza nesta terça-feira (24), às 18h, na Casa da Cultura Athos Branco, audiência pública para trata da construção da Praça das Bandeiras. Monumento que valoriza os municípios “filhos” de Lagoa Vermelha.

Conforme o secretário Lucas Mota, a população precisa ser consultada sobre a alteração a ser promovida na praça da avenida Afonso Pena, trecho do estádio Auriverde. No ano de 2021, foi aprovada lei que define como patrimônio cultural, histórico e imaterial de Lagoa Vermelha todas as praças centrais.

O investimento para construção do espaço é de pouco de mais de R$ 1 milhão. A maior parte do recurso vem do governo do Estado. Mota explica que Lagoa Vermelha também buscará parceria com os municípios filhos da Capital Nacional do Churrasco, para doação das flâmulas.

Na entrevista, o secretário ainda convidou a população para o I Fórum de Turismo, às 18h desta quarta-feira na Casa da Cultura. Além do consultor do plano municipal de turismo, Ari Azambuja, foram confirmadas as participações do ex-secretário do Turismo do RS, Ronaldo Santini, do publicitário Zeca Honorato e do ex-vice-prefeito de Gramado, Luia Barbacovi. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais