Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
20:00:00
Tua Essência
23:59:00
 
 

Isenção de IPTU pode ser solicitada até 30 de junho

por Ricardo Silva

Pedido deve ser encaminhado para a Secretaria Municipal da Fazenda de Lagoa Vermelha

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

A Secretaria Municipal da Fazenda informa que o prazo para solicitação de isenção do pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU), encerra no dia 30 de junho. O pedido deve ser feito no Departamento de Cadastro Mobiliário, localizado na Secretaria Municipal da Fazenda (SEFAZ). Pessoas que já estão isentas devem assinar a declaração anual, para manter o benefício.

A isenção deve ser solicitada somente por aposentados ou pensionistas, pessoas com renda familiar de até dois salários mínimos, com apenas um imóvel em seu nome e não possuir dívidas junto ao município. Além disso, a isenção do IPTU também beneficia pessoas portadoras de tuberculose ativa, esclerose-múltipla, neoplasia, hanseníase, paralisia irreversível e incapacitante, cardiopatia grave, doença de Parkinson, espondiloartrose anquilosante, nefropatia grave, estados avançados de doença óssea de Paget e Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (AIDS). Nestes casos, o requerente também precisa apresentar atestado médico do ano, em que conste a CID.

Caso o solicitante não tenha condições de locomoção, um representante poderá comparecer na SEFAZ e preencher pedido de visita. Dessa forma, um servidor municipal irá se dirigir à residência do beneficiado para recolher a assinatura. Mais informações podem ser obtidas na Secretaria da Fazenda, pelo telefone (54) 3358-9122 e WhatsApp (54) 3358-9173, ou presencialmente.

* Ascom/PMLV

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais