Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Advogado contesta argumentos do Sindicomerciário para fechamento de supermercados aos domingos

Baixar Áudio por Ricardo Silva
Foto: Divulgação

Recentemente o Sindicomerciários ganhou na Justiça do Trabalho uma ação que solicitava que os supermercados fossem impedidos de convocar seus funcionários para o trabalho aos domingos em Lagoa Vermelha. Com a decisão, a abertura dos grandes mercados tornou-se inviável.

Em entrevista à Tua Rádio Cacique, o advogado da rede Compre Bem, Dr. Paulo Henrique Schneider disse que a empresa irá recorrer. Segundo ele, uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) indicaria que a Lei Municipal, usada pelo sindicato na ação junto à Justiça do Trabalho, é inconstitucional.

O advogado também contestou os argumentos usados pelo Sindicomerciário como justificativa ao fechamento. Segundo ele, os prejuízos para a economia municipal são grandes. Os trabalhadores convocados aos domingos recebem 100% de hora extra, e tem garantido o direito a um dia de folga na semana.

Ele também vê que a comunidade acaba perdendo, já que haveria restrições sobre o direito de escolher onde se quer comprar, e usou o exemplo de um trabalhador que tem apenas o domingo para realizar as compras da semana.

Segundo Paulo, o município também perde, já que pessoas de outras cidades vinham para Lagoa Vermelha fazer suas compras no final de semana, e gastavam seu dinheiro em postos de combustíveis, restaurantes e outros. Ouça a entrevista.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais