Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Comércio local poderá seguir protocolos de bandeira vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Os presidentes da CDL e Sindilojas falaram sobre os protocolos

Apesar de estar classificada em bandeira preta na 42ª rodada do Distanciamento Controlado, a região de Passo Fundo poderá exercer protocolos de bandeira vermelha. Isso ocorre porque a região está em Cogestão.

O presidente da CDL de Lagoa Vermelha, Genoir Cerri se mostrou aliviado. Ele avalia que as infecções não ocorrem no comércio e que o fechamento das lojas traria apenas prejuízos para o setor que sofre desde o início da emergência sanitária.

Segundo ele, os lojistas devem exigir que seus clientes usem máscara e que permitir apenas uma pessoa a cada 6 m². O protocolo completo da bandeira vermelha pode ser consultado no link.

No entanto, haverá restrições para horário de funcionamento. Independentemente das bandeiras finais, haverá suspensão geral de atividades, incluindo estabelecimentos de atendimento ao público, reuniões, eventos, aglomerações e circulação de pessoas tanto em áreas internas quanto externas, em ambientes públicos ou privados, entre 20h e 5h, todos os dias, até o dia 2 de março.

O presidente do Sindilojas de Lagoa Vermelha, Reinaldo Girardi também celebrou as medidas anunciadas, inclusive a de restringir atividades a partir das 20 horas. Mas cobrou medidas preventivas do governo do Estado que definiu ponto facultativo no Carnaval, o que, segundo ele, incentivou deslocamentos de pessoas entre os municípios.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais