Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
05:00:00
Tá na Hora
07:00:00
 
 

Secretário Lucas fala das ações que deverão fomentar a economia de Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Nesta sexta-feira (22) a reportagem da Tua Rádio Cacique recebeu o secretário de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, encerrando a série de entrevistas com os chefes das pastas da Administração Municipal de Lagoa Vermelha.

Lucas atua na Secretaria desde 2018. No ano passado, além de chefiar a pasta do Desenvolvimento, após a saída de João Paulo Salvador, Mota assumiu também a Secretaria de Ação Social e Habitação, devido a saída da então secretária Marina Bussolotto. Neste ano, Ênio Vargas vai coordenar a pasta de Ação Social e Habitação.

Em entrevista, Lucas Mota citou alguns dos projetos que estão programados para os próximos quatro anos. Fomentar o turismo local, valorizando a culinária, a história e os espaços históricos de Lagoa Vermelha, estão nos planos do secretário.

O comércio e indústria também receberão um olhar especial. Lucas quer ampliar o debate com os empresários na seleção de cursos profissionalizantes que possam ser oferecidos para a população e fomentar o agronegócio.

O secretário traça suas metas pensado na retomada da economia e turismo após a pandemia. Ele comemorou o início da vacinação contra a Covid-19 e se mostrou otimista com as possibilidades que serão apresentadas.

Parcerias com diferentes entidades devem ser celebradas. Lucas citou a Sala do Empreendedor, que é desenvolvida em Lagoa Vermelha em conjunto com o Sebrae e que apresenta bons frutos. Ouça a entrevista e saiba mais.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais