Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

RS Qualificação: verba de R$ 80 mil será destinada para qualificação profissional em Lagoa Vermelha

Baixar Áudio por Luiz Calderan

Outros 10 municípios da 11ª Delegacia Regional do Trabalho terão cursos ofertados em 2024

Foto: Ricardo Silva/Tua Rádio

Até o dia 29 de dezembro, uma verba de R$ 80 mil do programa RS Qualificação deve ser liberada ao município de Lagoa Vermelha.  A iniciativa, desenvolvida pelo Governo do Estado em parceria com os municípios, destina recursos para o desenvolvimento de projetos de qualificação em diversas áreas a partir de 2024.

A verba será utilizada para oferecer cursos de capacitação ao público desempregado e subempregado ao longo do próximo ano. A adesão ao Programa RS Qualificação visa suprir a carência de mão de obra qualificada no mercado de trabalho local, preenchendo vagas que atualmente estão ociosas. 

A 11ª Delegacia Regional do Trabalho contemplou, além de Lagoa Vermelha, os municípios de André da Rocha, Cacique Doble, Capão Bonito do Sul, Caseiros, Ibiraiaras, Vacaria, São João da Urtiga, Sananduva e Maximiliano de Almeida. 

O delegado da 11ª Região do Trabalho, Clacir Bonatto, disse que ainda não foram definidos os cursos específicos e o número de vagas, pois cada localidade elencou suas prioridades de acordo com suas demandas locais. Os cursos oferecidos pelo Programa RS Qualificação serão gratuitos, contando com recursos do governo estadual e uma pequena contrapartida dos municípios. "Acreditamos que a dedicação dos participantes é fundamental para o sucesso dos cursos. Esperamos que as pessoas inscritas sejam comprometidas, participem ativamente e absorvam todo o conhecimento que estão buscando", ressaltou Bonatto. 

Os cursos oferecidos pelo Programa RS Qualificação vão abranger uma variedade de áreas e segmentos, visando atender às necessidades e demandas de cada município participante. Ao final dos cursos, os participantes receberão certificados de conclusão, que poderão ser utilizados para enriquecer seu currículo e ampliar suas chances de inserção no mercado de trabalho qualificado.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais