Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
 
 

Sala do Empreendedor conquista prêmio do SEBRAE/RS na maior feira de indústria e inovação da América Latina

por Rudimar Galvan

A Sala do Empreendedor já se tornou uma referência em desburocratização e suporte aos empreendedores de Lagoa Vermelha

Momento da entrega da premiação durante a Mercopar 2022/ Divulgação
Foto: Divulgação

Na tarde desta quarta-feira (19), a Sala do Empreendedor de Lagoa Vermelha recebeu, pelo segundo ano consecutivo, a Certificação Diamante do SEBRAE/RS, sendo considerada uma das melhores Salas do Empreendedor do Estado.

Participaram da entrega da premiação o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, e a equipe da Sala do Empreendedor de Lagoa Vermelha, formada pelos servidores Luana Del Sent, Alessandra Sberse e Igor Rankape.

A premiação aconteceu durante a programação da maior feira de indústria e inovação da América Latina, a Mercopar 2022, que acontece durante esta semana em Caxias do Sul. O troféu foi entregue à equipe da Sala do Empreendedor pelo gerente de políticas públicas SEBRAE - Norte/RS, Patric Strapazzon, e pela gerente regional do Sebrae RS, Silvana Berguemmaier. 

“Estamos muito felizes pela certificação da Sala. É uma conquista para Lagoa Vermelha e comprova o crescimento na prestação do serviço voltado ao empreendedorismo. Pelo segundo ano consecutivo somos premiados com o mais alto reconhecimento da Fundação Nacional da Qualidade - FNQ, a certificação DIAMANTE”, destacou o secretário Lucas Mota.

Até o ano de 2018 Lagoa Vermelha não possuía uma Sala do Empreendedor. Desde que foi criada, há cinco anos, o serviço tem sido aprimorado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, em uma escalada de aprimoramento, culminando em dois anos consecutivos de Certificação Diamante, sendo reconhecida como uma das melhores do Estado.

Conhecida por facilitar a vida dos microempreendedores e das micro e pequenas empresas na hora de abrir um negócio, no esclarecimento de dúvidas, e por oferecer consultorias e capacitação, a Sala do Empreendedor já se tornou uma referência em desburocratização e suporte aos empreendedores de Lagoa Vermelha.

Localizada no prédio da Prefeitura, junto a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, a população tem acesso ao suporte da Sala do Empreendedor presencialmente ou através do telefone e WhatsApp 3358-9130.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais