Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
08:00:00
Missa Dominical
08:50:00
 
 

Lagoa Vermelha passa a aceitar pagamento de tributos no cartão de crédito

por Diones Pimentel

De acordo com o secretário da Fazenda, Rodrigo Tochetto, a nova alternativa visa facilitar a regularização de pendências por parte da população

Foto: Divulgação

Contribuintes de Lagoa Vermelha já podem quitar débitos com o município utilizando cartão de crédito, com possibilidade de parcelamento em até 12 vezes. A nova modalidade inclui o pagamento de tributos como IPTU, ITBI, taxas diversas e valores inscritos em dívida ativa.

A operação pode ser feita diretamente no Setor de Tributação da Prefeitura, por meio de máquinas físicas, ou de forma online, pelo Portal do Cidadão, no site da Prefeitura: lagoavermelha.atende.net/cidadao

 

De acordo com o secretário da Fazenda, Rodrigo Tochetto, a nova alternativa visa facilitar a regularização de pendências por parte da população. "É uma negociação entre contribuinte e operadora do cartão. Para quem acumula pontos ou milhas, pode ser vantajoso parcelar, mesmo com a taxa cobrada pela operadora", explica.

A novidade também pode acelerar processos como o registro de imóveis, que dependem do pagamento do ITBI. "Com o parcelamento no cartão, o valor é repassado integralmente ao Município pela operadora, permitindo o andamento imediato da regularização", destaca Tochetto.

A opção estará disponível também para o pagamento do próximo IPTU, com a possibilidade de parcelamento em 12 vezes no cartão, conforme informado pelo secretário.

O pagamento via cartão é opcional. As modalidades tradicionais, como boleto e Pix, seguem disponíveis.

Mais informações podem ser obtidas pelos telefones (54) 3358-9199 e (54) 3358-9133 (WhatsApp), ou presencialmente na Secretaria da Fazenda.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais