Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
09:00:00
Temática
12:00:00
 
 

Executivo visa implementar programa estadual de empreendedorismo

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Programas focam na capacitação, acesso ao crédito e introdução do produto no mercado

A Prefeitura de Lagoa Vermelha busca a implementação do Programa RS Trabalho, Emprego e Renda (RS TER) no Município. Essa ação foi tratada durante uma reunião no Centro Administrativo do Governo do Estado, entre o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, a secretária estadual de Trabalho e Assistência Social, Regina Becker e a secretária adjunta, Márcia de La Torre; responsável pela operacionalização do programa, Jorge Imperatore e Luciano Oliveira, membro do gabinete Dirceu Franciscon (PTB).

O programa tem como foco a geração de trabalho, emprego e renda, por meio do fomento ao empreendedorismo, a criação e/ou sustentabilidade de negócios embrionários, micro e pequenas empresas. Nesse âmbito, se enquadram os empreendedores da agricultura familiar e pequenos produtores rurais, dos negócios informais, microempresários individuais (MEIs) e microempresas com faturamento máximo de R$ 4,8 milhões ao ano.

Ainda, o gestor da Secretaria Municipal explica que o RS TER está alinhado com o objetivo de outros programas já existentes no Município, como o Programa Empresarial de Planejamento Estratégico (Pepe), com uma série de etapas e capacitações para quem deseja potencializar a gestão do seu negócio e a Escola do Fazer, que promove a qualificação profissional por meio de cursos para quem está buscando capacitação técnica. “Esse projeto converge com as ações e iniciativas que provemos na Secretaria, com o intuito de fomentar um cenário empreendedor”, disse o secretário.

O Programa RS Trabalho, Emprego e Renda é uma política público-privada coordenada pela Secretaria Estadual do Trabalho e Assistência Social (STAS) e Fundação Gaúcha do Trabalho e Ação Social (FGTAS).

Em entrevista para a Tua Rádio, o secretário municipal do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota falou sobre o programa e agenda que cumpriu no gabinete de Rodrigo Lorenzoni, Sec. Desenvolvimento Econômico e Turismo/RS. Ouça.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais