Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Empório Imobiliário investe em formação na busca por mão de obra qualificada

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Imobiliária paga por curso de corretor de imóveis para empreenderes que fecharem parceria

Luiz Calderan/Tua Rádio

Em meio aos desafios do mercado de trabalho, a busca por profissionais qualificados tem sido uma preocupação crescente em diversas áreas. O setor imobiliário não é exceção, e a Empório Imobiliário, empresa com lojas em Lagoa Vermelha e Vacaria, está enfrentando essa realidade com inovação.

Em entrevista, Márcio Gonçalves, proprietário da Empório Imobiliário, compartilhou sua perspectiva sobre a dificuldade de encontrar mão de obra qualificada, especialmente no ramo de vendas. Ele destacou a importância da especialização na área de corretagem de imóveis e a complexidade da função de vendedor, ressaltando que não há uma faculdade específica para essa profissão.

Diante desse cenário desafiador, a Empório Imobiliário adotou uma abordagem inovadora na contratação, buscando não apenas funcionários, mas empreendedores. A empresa lançou um chamado para aqueles que desejam empreender no mercado imobiliário.

Ao invés de contratar vendedores, a Empório está procurando por indivíduos dispostos a assumir riscos e comprometidos com o crescimento pessoal e profissional. A empresa oferece suporte financeiro para a formação desses profissionais, cobrindo os custos do curso de corretor de imóveis, estágio e fornecendo um contrato de trabalho de quatro anos após a obtenção da licença do Creci.

Com esse modelo, em Vacaria, mais de 200 currículos foram recebidos. Agora, a Empório está expandindo essa iniciativa para Lagoa Vermelha, oferecendo oportunidades para aqueles que desejam ingressar no mercado imobiliário.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais