Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Sintracom fecha acordo para reajustar salário de trabalhadores em 7%

Baixar Áudio por Ricardo Silva

Ganho real é superior da 2%

Airiovaldo Carlos da Silva

Em entrevista o presidente do Sintracom, sindicato que representa trabalhadores da indústria moveleira, construção civil e mobiliário, Ariovaldo Carlos da Silva, foi anunciado o percentual de acordo salarial para os trabalhadores desses setores. O acordo salarial para 2024 terá um aumento total de 7%, dos quais 2.38% representam ganho real para os trabalhadores, ou seja, ficaram acima do IPCA (Índice Nacional de Preços ao Consumidor Amplo), colocando a negociação local entre as mais significativas do Brasil.

Ariovaldo expressou sua satisfação com o resultado, destacando a importância de um ganho real para os trabalhadores, considerando o atual cenário econômico. Ele ressaltou o comprometimento do sindicato em assegurar condições dignas e justas para os profissionais representados.

Além do reajuste salarial, o acordo também incluiu uma valorização expressiva na sacola de alimentação concedida aos trabalhadores que não faltam nenhum dia durante o mês. Esse benefício teve um aumento superior a 10%.

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais