Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Formatura do curso de Marceneiro de Móveis Seriados é realizada em Lagoa Vermelha

por Ricardo Silva

Nova turma deve ser formada em agosto

Na noite da quinta-feira, 13 de julho, a Casa da Cultura Athos Branco de Lagoa Vermelha foi o cenário de celebração da formatura do curso de Marceneiro de Móveis Seriados, promovido pelo SENAI com o apoio de entidades do setor moveleiro e das prefeituras de Lagoa Vermelha e Caseiros.

O curso profissionalizante, que teve duração de um ano e meio e carga horária de 1.200 horas, ocorreu em meio turno e reuniu jovens entre 15 e 21 anos que cursam ou concluíram o ensino médio. A turma de 2023 contou com a participação de 19 alunos, os quais tiveram a oportunidade de adquirir conhecimentos teóricos e práticos fundamentais para a área.

Durante o curso, os participantes tiveram aulas de desenho técnico para móveis sob medida, aprenderam sobre o software utilizado para o design, operação do maquinário, fabricação e montagem de móveis. Além disso, puderam utilizar uma oficina completa para desenvolver suas habilidades práticas. Ao final do curso, os formandos têm a oportunidade de serem efetivados como funcionários da empresa.

A demanda por profissionais qualificados na área moveleira tem aumentado, e o curso de Marceneiro de Móveis Seriados visa atender essa demanda, fornecendo aos jovens a oportunidade de ingressar em uma carreira promissora. Uma nova turma está prevista para ser formada em agosto, consolidando a importância do SENAI e das parcerias locais na promoção da capacitação profissional e no desenvolvimento da indústria moveleira na região.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais