Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
00:00:00
Igreja no Rádio
05:00:00
 
 

Guias do IPTU 2024 podem ser emitidas pela internet em Lagoa Vermelha

por Rudimar Galvan

É possível realizar a emissão dos boletos do IPTU diretamente da internet, por meio do site da Prefeitura (lagoavermelha.atendenet) ou pelo aplicativo Atende.Net

Foto: Divulgação

As guias para pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) 2024 já estão disponíveis para os contribuintes. Desde a última segunda-feira, dia 04, é possível realizar a emissão dos boletos do IPTU diretamente da internet, por meio do site da Prefeitura (lagoavermelha.atendenet) ou pelo aplicativo Atende.Net.

Nesse ano, para facilitar o pagamento do imposto, a Secretaria Municipal da Fazenda, oferecerá descontos e opções de parcelamento. Os contribuintes têm até o dia 11 de Maio para quitar o imposto com desconto de 20% no pagamento à vista. Para aqueles que estão em dívida com os tributos, existe a possibilidade de obter um desconte de 15% no pagamento à vista do IPTU. Além disso, é possível parcelar o pagamento em até 8 vezes, com o desconto de 7% no vencimento de cada parcela. Para isso, o pagamento da primeira parcela deverá ser efetuado até o dia 11 de maio.

Para emitir as guias através do site, não é preciso que o contribuinte faça o login no portal. Basta selecionar o serviço “Emissão de Guias do IPTU” e na sequência, informar o CPF ou o CNPJ do proprietário do imóvel, e então simular as opções à vista ou parcelado antes de escolher aquela que for de sua preferência.

No aplicativo, o processo é semelhante: o contribuinte deve instalar o app Atende.net em seu celular, selecionar Lagoa Vermelha, fazer o login e acessar a função “Cidadão” e, em seguida, a opção “Seus débitos” para conferir as guias do IPTU.

Outras informações ou orientações sobre a emissão dos carnês do IPTU 2024 podem ser obtidas diretamente com a Secretaria Municipal da Fazenda, que está localizada na Avenida Benjamin Constant, ao lado do Colégio Bom Jesus. O telefone principal da Secretaria é 54 3358 - 9199. Além disso, é possível contatar a Secretaria pelo número 54 3358 - 9133, através do WhatsApp.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais