Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
07:00:00
Conectado
09:00:00
 
 

Despachante esclarece principais dúvidas sobre o pagamento do IPVA e licenciamento de veículos

Baixar Áudio por Everton Meneguzzi

Época de Final de Ano, começa a movimentação em razão do pagamento do Imposto sobre a propriedade de veículos automotores (IPVA).

O prazo para pagamento antecipado do IPVA em cota única vai de 16 a 30 de dezembro de 2020, de forma parcelada em janeiro, fevereiro e março, ou até abril de 2021, quando vencem todos os prazos.

Outra possibilidade de pagamento do IPVA 2021 é o parcelamento com desconto. Para isso, o proprietário do veículo precisa pagar a primeira parcela até 29 de janeiro, com 3% de desconto. As próximas duas serão em fevereiro, até o dia 26 com redução de 2%, e março, até o dia 31 com desconto de 1%.

Em entrevista à Tua Rádio, na manhã desta sexta-feira (11) o despachante Romancil Branco tirou algumas dúvidas da população sobre o pagamento do imposto e possíveis descontos.

O CRLV será disponibilizado apenas em 2021, após definição federal sobre o DPVAT. O documento será atualizado automaticamente em sistema, confirmada a compensação bancária de todos os encargos legais do licenciamento. A partir daí, o proprietário do veículo terá total independência para acessar o CRLV digital no celular, via aplicativo Carteira Digital de Trânsito, ou, se quiser, imprimir o documento em papel branco e formato A4, com tinta preta, em página única. Ouça a entrevista.

 

 

 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais