Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
12:10:00
No Ponto
14:00:00
 
 

Aumenta a procura de contribuintes por desconto de 20% no IPTU

por Rudimar Galvan

Carnês já estão sendo retirados na Fazenda

População já está retirando seus carnês do IPTU. (Foto: Assessoria de Comunicação)
Foto: Divulgação

A secretaria municipal da Fazenda já está efetuando a entrega dos carnês de IPTU do exercício de 2015. O vencimento do imposto é no dia 11 de maio, podendo ser pago em cota única ou parcelado em até 7 vezes.

De acordo com a secretária Patrícia do Carmo, o movimento de maior procura nos últimos dias, tem sido em virtude do desconto para pagamento em cota única, que é de 20% para os contribuintes em dia com seus tributos ou 15% para quem possui débitos. Já os contribuintes que parcelarem o seu pagamento terão o desconto de 7%.

Em 2015 o valor do IPTU foi corrigido em 3,67%, que é o índice do IGPM do ano de 2014. Os pagamentos podem ser efetuados em qualquer agência bancária, postos de recebimento ou na tesouraria da secretaria da Fazenda. 

Isenções

Os processos de isenção do pagamento do tributo poderão ser protocolados a partir do dia 13 de abril, prosseguindo até o dia 30 de junho. Para ter direito à isenção o requerente precisa comprovar a condição de viúvo ou aposentado, possuir apenas um imóvel em seu nome e ter renda de até dois salários mínimos. Há ainda a possibilidade de isenção por doença grave, caso em que o requerente deverá apresentar atestado médico (do ano de 2015) constando a CID. Existe também a isenção pelo valor venal, quando o imóvel não ultrapassa 200 VRM’s – R$ 18.596,00.

O IPTU  – Imposto Predial Territorial Urbano  é um imposto investido 100% em nossa cidade, possibilitando mais qualidade de vida através de investimentos aplicados em saúde, educação e obras. Faça sua parte e contribua com o desenvolvimento da nossa cidade.

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais