Você está ouvindo
Tua Rádio
Ao Vivo
14:00:00
Em Alta
18:00:00
 
 

Lagoa Vermelha oferece curso gratuito de Auxiliar de Farmácia pelo RS Qualificação

Baixar Áudio por Luiz Calderan

As inscrições para o curso estarão abertas até o dia 03 de maio

Foto: Freepik

A busca por qualificação profissional ganha mais um impulso em Lagoa Vermelha com a abertura das inscrições para o curso gratuito de Auxiliar de Farmácia, oferecido pelo programa RS Qualificação. A iniciativa, que pretende capacitar os cidadãos para atender à crescente demanda no setor, foi destacada pelo secretário do Desenvolvimento Econômico, Lucas Mota, em entrevista.  

Com a parceria estabelecida entre o governo do Estado e a prefeitura, o curso de Auxiliar de Farmácia visa suprir a demanda por profissionais qualificados nesse segmento. Conforme o secretário, os cursos estão tendo uma grande procura e um bom respaldo em Lagoa Vermelha. "Esse último curso, de Extensão de Cílios e Volume Russo, tivemos 124 inscritos no curso. Fizemos uma seleção e acabamos dividindo três turmas de 10 pessoas. A procura está boa".

O curso de Auxiliar de Farmácia, que terá duração de 30 horas, abordará não apenas aspectos técnicos, mas também desenvolvimento pessoal, incluindo postura em entrevistas, conduta com o cliente e elaboração de currículo. "É uma área em que sempre há vagas em aberto, possibilidades. E não é só capacitar com certificado, mas também a questão de comportamento. É importante saber se comunicar, tratar bem as pessoas, porque independentemente do seu trabalho, você vende um serviço", acrescentou.

As inscrições para o curso estão abertas até o dia 03 de maio e são limitadas a 25 vagas (clique aqui para acessar o link de inscrição). Prioridade será dada a pessoas desempregadas ou que buscam sua primeira oportunidade profissional. Os interessados podem obter mais informações e esclarecer dúvidas através do WhatsApp  (54) 3358-9130 ou na Secretaria do Desenvolvimento Econômico. 

Central de Conteúdo Unidade Tua Rádio Cacique

Enviar Correção

Comentários

Newsletter Tua Rádio

Receba gratuitamente o melhor conteúdo da Tua Rádio no seu e-mail e mantenha-se sempre atualizado.

Leia Mais